quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Conceituação de SIE

Na literatura encontram-se diversas definições de SIE, as quais convergem para um tipo de sistema de informações que fornece suporte ao processo decisório para o alto escalão da organização. o SIE “é uma solução em termos de informática que disponibiliza informações corporativas e estratégicas para os tomadores de decisões de uma organização, de forma a otimizar sua habilidade para tomar decisões de negócios importantes.

3 comentários:

  1. Seria legal deixar claro as vantagens e desvantagens do SIE. Tem algumas informações aqui, está em inglês, mas é fácil de entender: http://en.wikipedia.org/wiki/Executive_information_system#Advantages_and_Disadvantages

    ResponderExcluir
  2. A capacidade técnica de um SIE utiliza-se da tecnologia para implementar as condições necessárias a duas categorias: a qualidade da informação e a interface com o usuário. Esta categoria também incorpora o domínio da flexibilidade e manuseio das informações, que são proporcionados na elaboração do sistema.

    ResponderExcluir
  3. Valeu andré, bem útil teu comentário, traduzi pro pessoal poder ver:

    Vantagens:
    -de fácil uso para executivos de alto nível, experiência extensiva de computador não é necessária pra operar
    -entrega sumários informativos regularmente
    -filtros de arquivo para gerência
    -melhora o rastreamento de informação
    -oferece eficiência para decisões

    Desvantagens:
    -funcionalidade limitada
    -informação sobrecarregada para alguns gerenciadores
    -difícil quantificar benefícios
    -alto custo de instalação
    -sistema pode ficar lento, pesado e difícil de administrar
    -precisa de bons processor internos para armazenamento de arquivo
    -menos seguro e confiável, possivelmente
    -dependente do sistema

    ResponderExcluir