Na literatura encontram-se diversas definições de SIE, as quais convergem para um tipo de sistema de informações que fornece suporte ao processo decisório para o alto escalão da organização. o SIE “é uma solução em termos de informática que disponibiliza informações corporativas e estratégicas para os tomadores de decisões de uma organização, de forma a otimizar sua habilidade para tomar decisões de negócios importantes.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seria legal deixar claro as vantagens e desvantagens do SIE. Tem algumas informações aqui, está em inglês, mas é fácil de entender: http://en.wikipedia.org/wiki/Executive_information_system#Advantages_and_Disadvantages
ResponderExcluirA capacidade técnica de um SIE utiliza-se da tecnologia para implementar as condições necessárias a duas categorias: a qualidade da informação e a interface com o usuário. Esta categoria também incorpora o domínio da flexibilidade e manuseio das informações, que são proporcionados na elaboração do sistema.
ResponderExcluirValeu andré, bem útil teu comentário, traduzi pro pessoal poder ver:
ResponderExcluirVantagens:
-de fácil uso para executivos de alto nível, experiência extensiva de computador não é necessária pra operar
-entrega sumários informativos regularmente
-filtros de arquivo para gerência
-melhora o rastreamento de informação
-oferece eficiência para decisões
Desvantagens:
-funcionalidade limitada
-informação sobrecarregada para alguns gerenciadores
-difícil quantificar benefícios
-alto custo de instalação
-sistema pode ficar lento, pesado e difícil de administrar
-precisa de bons processor internos para armazenamento de arquivo
-menos seguro e confiável, possivelmente
-dependente do sistema